segunda-feira, 31 de março de 2008

Despedida de Pe. EVALDO

Nesta última Semana Santa, a comunidade católica de José da Penha támbem aproveitou para, junto com as manifestações inerentes ao período religioso, depedir-se do saudoso Pe. Evaldo. Há algum tempo Pe. Evaldo residia na cidade como Pároco da Área Pastoral que inclui as cidades de José da Penha, como sede, e os municípios de Riacho de Santana e Água Nova. No domingo de páscoa, houve a celebração da Santa Missa, onde contou com a presença do Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Maiano Manzana.

A COMUNIDADE CATÓLICA DE JOSÉ DA PENHA DESEJA BOA SORTE A Pe. EVALDO NESTA NOVA FASE DE SUA VIDA !

AÇUDES CONTINUAM A SANGRAR NO RN

Na manhã desta segunda feira (31), mais um açude do Rio Grande do Norte sangrou: o Marechal Dutra, mais conhecido como Gargalheiras. A sangria em Acari na bacia Apodi-Mossoró, iniciou por volta das 07h30. Levantamento da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) já aponta, até o momento, 19 reservatórios acima de 5 milhões de metros cúbicos com a capacidade máxima ultrapassada. Um dos mais importantes reservatórios da região do Seridó, o Gargalheiras tem capacidade de 40 milhões de metros cúbicos e abastece as cidades de Acari e Currais Novos. De acordo com dados do DNOCS, a última vez que o açude sangrou foi em janeiro de 2004. A barragem, que chega aos 25 metros de altura, é ponto turístico da região, que com a sangria deve receber ainda mais visitantes para ver de perto o espetáculo das águas.

>>>> Os 19 reservatórios que já chegaram a capacidade máxima foram Encanto, em Encanto; Santana, em Rafael Fernandes; Marcelino Vieira, em Marcelino Vieira; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Riacho da Cruz II, em Riacho da Cruz; Rodeador, em Umarizal; Beldroega, Paraú; Pataxó, em Ipanguaçu; Novo Angicos, em Angicos; Sabugi, em São João do Sabugi; Dourado, em Currais Novos; Carnaúba, em São João do Sabugi; Esguicho, em Ouro Branco; Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Santa Cruz do Trairi; Trairi, em Tangará, Armando Ribeiro Gonçalves, em Açu e Japi II, no município de São José do Campestre.

domingo, 30 de março de 2008

CHUVAS NA REGIÃO E JOSÉ DA PENHA

Referente ao dia 29 de março de 2008

Água Nova 95mm

Almino Afonso 125mm

Antonio Martins 45 mm

Encanto 90mm

Frutuoso Gomes 110mm

José da Penha 95mm

João Dias 80mm

Lucrécia 107mm

Luis Gomes 55mm

Major Sales 67mm

Marcelino Vieira 40mm

Martins 70mm

Messias Targino 34mm

Olho D’água dos Borges 80mm

Pau dos Ferros 90mm

Pilões 29mm

Portalegre 130mm

Rafael Fernandes 98mm

Rafael Godeiro 123mm

Riacho Santana 70mm

São Francisco do Oeste 83mm

São Miguel 81mm

Serrinha dos Pintos - 65mm

Tabuleiro Grande 77mm

Umarizal 45mm

Viçosa 110mm

CONCURSO DA SAÚDE REÚNE MILHARES DE CANDIDATOS

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte realizou neste domingo (30) as provas do concurso para preenchimento imediato de 1.010 vagas do quadro permanente de pessoal e mais 4.040 para cadastro de reserva. Mais de 55 mil candidatos fizeram as avaliações que aconteceram simultaneamente em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
Para garantir o sigilo do processo seletivo o Instituto Cidades, empresa responsável pelo concurso, montou um esquema especial de segurança para a distribuição das provas. Cerca de duas mil pessoas, entre coordenadores, fiscais e equipe de apoio, trabalharam nos locais de aplicação das provas.

sexta-feira, 28 de março de 2008

JOSÉ DA PENHA NO VESTIBULAR DA UERN 2008

Novamente a cidade de José da Penha se destaca na aprovação do vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, neste ano aprovando 16 candidatos para os mais deiversos cursos de várias áreas. Segue abaixo a lista parcial dos candidatos aprovados:

PARABÉNS A TODOS:

- Sâmara Fontes - ENFERMAGEM

- Ricardo - LETRAS - HAB. EM LÍNGUA ESPANHOLA

- Stênio Maia - ECONOMIA

- Nathaniel - GEOGRAFIA

- Gianne - SERVIÇO SOCIAL

- Rafaela - SERVIÇO SOCIAL

- Darliane da Costa - 1º lugar ADMINISTRAÇÃO

- Francisco de Assis (Totota) - LETRAS - HAB. EM LÍNGUA ESPANHOLA

- Eliésio - GEOGRAFIA

- Élica - LETRAS

- Amanda - GEOGRAFIA

- Aucidivam - EDUCAÇÃO FÍSICA

- Janilene - BIOLOGIA

- Rivelino - PEDAGOGIA

- Vera Lúcia - LETRAS - HAB. EM LÍNGUA ESPANHOLA

quinta-feira, 27 de março de 2008

UERN antecipa resultado do PSV 2008

Devido ao término das correções da prova antes do prazo estipulado, a Comperve/UERN divulgará nesta sexta-feira (28) o resultado de se Processo Seletivo Vocacionado.A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Comperve/UERN) antecipou o resultado de seu Processo Seletivo Vocacionado. A antecipação foi o término antes do previsto da correção das provas. São 23.660 candidatos que se inscreveram para concorrer as 2.220 vagas oferecidas pela universidade, dos quais cerca de 1.200 desistiram. O resultado será divulgado às 10h desta sexta-feira (28), no Centro de Convivência do Campus Central, em Mossoró.

Cadastro das escolas para Jerns e outras competições termina segunda


O prazo de cadastramento das escolas que querem participar das competições deste ano, da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação (Codesp) termina nesta segunda-feira (31).A inscrição assegura a presença da escola na fase classificatória de futsal dos 38º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Jerninhos, Jogos Escolares da Asa Norte, Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais (CEEMS), Jerns e Olimpíadas Escolares (fase estadual). Os interessados devem retirar a ficha de cadastramento via internet no endereço eletrônico

Domingo Legal em Pau dos Ferros


A cidade de Pau dos Ferroa amanheceu ontem(quarta-feira) com novidades. O fato é que a reportagem do SBT, de São Paulo, está em solo pau-ferrense. A equipe veio fazer matéria para o quadro ‘de volta para a minha terra’, do programa Domingo Legal. A reportagem mostrará a história de Francisca Auxiliadora Matias da Silva, mais conhecido por ‘Nenote’, que mora em São Paulo e a família reside no Alto São Geraldo. Ela mandou uma carta para a produção do programa que é apresentado por Augusto Liberato (Gugu), pedindo para retornar a sua terra, Pau dos Ferros. A sua história foi escolhida e ela já voltou! Uma verdadeira multidão acompanhava as filmagens da equipe do SBT, em uma casa simples do Alto São Geraldo. Os caminhões do Baú e carros da Zaeli trouxeram moveis e cestas básicas, enchendo a pequena residência. A mesma se deslocado até a cidade de Portalegre, sua terra natal, para pagar uma promessa... No entanto, a multidão aguardava a presença da protagonista da história.
O programa Domingo Legal apresentará a história de Francisca Auxiliadora no próximo dia 06, primeiro domingo do mês de abril, segundo técnicos do SBT que estavam presentes na residência de Auxiliadora. O quadro ‘de volta para minha terra’ é apresentado, todos os domingos, com uma história diferente, dentro do programa de Gugu Liberato.