domingo, 29 de junho de 2008

CONVENÇÕES EM JOSÉ DA PENHA

Realizou-se neste domingo dia 29 de junho às 16:30h, na Escola Municipal 4 de Outubro, as Convenções Municipais que homologaram as candidaturas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores na coligação "JOSÉ DA PENHA DE TODOS" que reunie os Partidos: PR, PDT, PSB, PP, PMDB e PT. O PDT indicou o nome do atual Prefeito, Abel Dolar, para candidato à reeleição e o PR indicou o nome do atual Vice-Prefeiro, Chico Rozendo, também à reeleição. O PDT lançou ainda candidaturas de 4 vereadores na eleição proporcional e os demais partidos lançaram no somatório mais 6 candidaturas para preencherem um total de 9 vagas no Poder Legislativo Municipal. A convenção contou com a presença do Deputado Federal Fábio Faria, Deputado Estadual Raimundo Fernandes, Ex-Prefeito Jorge Dolar, Prefeito Abel Dolar, Vice-Prefeito Chico Rozendo, lideranças dos vários segmentos sociais e população em geral.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Polícia Federal prende filho de Wilma de Faria

Uma operação denominada "Hígia", deflagrada pelas superintendências da Polícia Federal do Rio Grande do Norte e da Paraíba, no início da manhã desta sexta-feira, resultou no cumprimento de um mandado de prisão envolvendo Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria. Policiais federais estão, neste momento, em frente ao edifício La Fontana, no bairro do Tirol, zona leste de Natal, onde reside o assessor parlamentar. Há informações de que a governadora passou mal e foi atendida pelo cardiologista Eduardo Lemos, mas já passa bem. Cerca de 190 policiais, em ambos os estados, estão trabalhando para o cumprimento de 13 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. A Operação Hígia envolve mais de 10 crimes, segundo a Polícia Federal, incluindo fraude de licitações públicas, formação de quadrilha e corrupção. O nome "Hígia" faz analogia à deusa grega da saúde. As investigações giram em torno de contratos da Saúde, relacionados a higienização hospitalar. Desde 2005, segundo a PF, um monitoramento tem sido feito a respeito do caso, que já tem contabilizado um valor estimado em R$ 36 milhões em contratos fraudulentos. A Superintendência da PF no Rio Grande do Norte está à frente das investigações e anunciou uma entrevista coletiva à imprensa prevista para esta manhã, onde esclarecerá o caso que envolve, inclusive, fraude em mão-de-obra e propina para servidores públicos em áreas como a da Saúde.
Na foto Wilma de Faria e seu filho Lauro Maia.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

A POLÍTICA EM JOSÉ DA PENHA

Em José da Penha o pleito eleitoral de 2008 parece que vai ser sossegado. O Prefeito Abel Dólar é cogitado à reeleição junto com seu atual Vice-Prefeito Chico Rozendo(PR). A muito tempo tinha-se a dúvida de quem seriam os candidatos na majoritária: Jorge Dólar ou Abel Dólar? bem como outros nomes surgiram para a vaga de Vice-Prefeito, mas parece que foi tudo resolvido em algumas reuniões que ocorreram na residência do ex-Prefeito Jorge Dólar onde por grande maioria entre os vereadores e líderes partidários descidiram pela candidatura de Abel Dólar e Chico Rozendo como Vice-Prefeito. Para a disputa proporcional até o momento há 10 candidatos para 09 vagas na Câmara Minicipal. A data das convenções ainda não estão definidas.

A POLÍTICA EM PAU DOS FERROS

No gabinete da governadora Wilma de Faria (PSB), foi decidido o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP). O empresário Xavier Rego (PP), como vinha sendo previsto nos últimos três dias, será o vice em uma coligação puro sangue na chapa majoritária. Participaram da reunião, além de Nilton Figueiredo e da governadora Wilma de Faria, a médica Andréa Maia (PV) e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), além da ex-primeira dama Maria José Vilaça.

créito: http://www.blogdojeancarlos.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de junho de 2008

CHEGAMOS À 10.000 ACESSOS

É com muita alegria que nossa página virtual chega aos 10.000 acessos, sempre com o mesmo entusiasmo e respeito aos internautas desde a sua criação. Agradeço aos que mantêm constancia nas visitas de nossa página sempre procurando ficar por dentro do que acontece na nossa querida José da Penha, e reforço minha disponibilidade e busca constante por novas matérias e corbetura dos fatos e acontecimentos de José da Penha e também região oeste. Em breve estaremos de cara nova na rede com o site oficial da cidade com muito mais recursos e atrações para todos os JPenhenses, AGUARDEM !!!

A todos o meu agradecimento e um forte abraço.

Ewerton Rozendo

terça-feira, 3 de junho de 2008

ASSASSINATO EM JOSÉ DA PENHA

O jovem Francisco Valclécio da Costa Pereira, 24 anos, que residia na Rua Alto Duque de Caxias, s/n, no centro da cidade de José da Penha, foi assassinado a tiros, por volta das 21h30, na noite de domingo (1º). Segundo testemunhas foram disparados dois tiros mas só um atingiu Valclécio, penetrando na região do queixo e emergindo na parte superior da cabeça. A vítima morreu na hora e depois foi encaminhada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) para necrópsia do cadáver. O jovem Valclécio era casado, agricultor e pai de uma menina de 5 anos de idade.