quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

UERN abre inscrição para o PSV 2008


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu na última segunda-feira, dia 3, as inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2008). O prazo segue até o dia 16 de dezembro. A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) alerta que os estudantes devem ficar atentos aos prazos. Para ter direito à isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 90,00, os alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, devem apresentar o histórico comprovando que todo o ensino médio foi cursado na rede pública. A isenção total é garantida aos estudantes que terminaram o Ensino Médio no RN até 2005; os alunos que se formaram até 2004 têm direito a 50% do valor da taxa e devem pagar R$ 45,00.

Uma das novidades do PSV 2008 é o sistema de inscrição on-line, que deverá ser feito pelos alunos até o dia 16 de dezembro. Os alunos cotistas, que de acordo com a Lei Estadual nº 8.258, de 27 de dezembro de 2002, têm direito à metade das vagas oferecidas pelos cursos da UERN, devem fazer a inscrição até o dia 07 de dezembro para garantir esse direito. Caso percam o prazo, os alunos cotistas (que estudaram todo o ensino fundamental e médio na rede pública) perdem o direito à metade das vagas, mas poderão participar do PSV/2008, fora do sistema de cotas.

Serão ofertadas pela UERN, em 2008, um total de 2.220 vagas nos diversos cursos de graduação, distribuídos nos Campi e Núcleos Avançados. Outra novidade é a oferta de dois novos cursos no Campus Central: Gestão Ambiental e Turismo, cada um com 40 vagas/cada, sendo que Gestão Ambiental é ofertado para o primeiro semestre e Turismo para o segundo semestre.

A solicitação de inscrição via Internet só será admitida no endereço eletrônico www.uern.br, link: VESTIBULAR/COMPERVE, no período compreendido entre às 9h do dia 03 de dezembro de às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2007 (horário local).
Para efetuar a inscrição on-line o candidato deve informar o número do CPF, condição exclusiva e obrigatória para esta modalidade. Ao fazer a inscrição on-line será emitido o boleto com o valor da taxa de inscrição, o depósito deve ser feito na conta corrente nº 37.740-6, agência 0036-1, Banco do Brasil. (Não serão aceitos depósitos em envelope bancário).

Nenhum comentário: